Imagem1

10 Ideias de Cabeceira de Cama Faça Você Mesmo

Olá! Já disse bastante por aqui o quanto que eu acredito na importância do faça você mesmo, na criação de um ambiente que exterioriza a personalidade e essência do seu morador e dos lugares da casa onde você pode começar a criar suas primeiras “remobílias”. O quarto é o mais indicado deles, e eu explico o porquê.

O quarto é o ambiente mais íntimo da casa, onde você pode expressar toda a sua personalidade sem se preocupar com a opinião de terceiros, e isso te dá total liberdade de apostar em ideias diferentes e imaginativas.

Você pode começar, por exemplo, criando sua própria cabeceira de cama! Inspirações é que não faltam e eu estou aqui para te dar algumas delas.

Como essa aqui, feita com ripas de madeira, onde fios de lã criam um desenho geométrico com toque delicado. Tudo combinando perfeitamente com os tons neutros da decoração.

 

Imagem1

A cabeceira de cama também pode ser funcional, agregando as funções de closet e divisória entre os ambientes. Para isso, você pode usar um guarda-roupa, nicho ou qualquer outro móvel baixo.

Outra ideia muito interessante é usar ripas de madeira para criar uma meia parede, onde a cama e os criados mudos se encaixem em um mesmo conjunto de elementos.

Imagem1

 

E apesar de estarmos no Cantinho da Madeira, existem outros materiais que podem se transformar em uma bela cabeceira. Chapas de metal tratadas daram um toque industrial à sua decoração, principalmente se usadas em conjunto com uma parede de tijolinhos que, por si só, já é uma maravilha!

Voltando ao nosso material preferido, tenho essa outra ideia maravilhosa, em que você pode usar réguas e sobras de madeira na composição.

Imagem1

 

Seguindo uma montagem tipo ninho, com ripas bem finas e maleáveis, essa cabeceira é algo fora de série. Use um quadro de ripas mais grossas como base e vá fixando e entrelaçando as ripas mais finas nele. O resultado será ainda mais lindo se você caprichar na iluminação indireta.

Nossos queridos paletes não poderiam ficar de fora dessa listinha e aqui eles estão super bem representados em uma montagem simples em que, mais uma vez, o contraste da madeira com a  parede escura funcionou muito bem.

Imagem1

Mais alternativa que a cabeceira de palete é essa outra proposta feita com bambu:

Imagem1

Existem outras milhares de opções e variações dessas ideias de cabeceira de cama que eu apresentei.

O que você tem que fazer é escolher a que mais combina com o seu ambiente e colocar a mão na massa, sabendo que quando se trata de madeira, você sempre pode contar com o impregnante da Sparlack, Stain Base Água, para conseguir o melhor resultado. Além de oferecer alta repelência à água e acabamento acetinado, ele também irá realçar o relevo natural da madeira, seja qual for o projeto que você escolher botar em prática.