Como Manter os Móveis do Jardim Sempre Bonitos

Como Manter os Móveis do Jardim Sempre Bonitos

O jardim de uma casa já é por si só um dos espaços mais queridos e admirados por todos que usufruem dele e, quando combinado com móveis e acessórios especiais, pode se tornar ainda mais charmoso e funcional.

Quanto à escolha dos móveis para o jardim, os mais indicados são aqueles que conciliam então conforto e funcionalidade ao espaço. Sofás, poltronas, mesas de centro e pufes transformam qualquer ambiente, sobretudo em área externa.

Sempre sonhei em ter um jardim pra chamar de meu e, nesse final de ano, pretendo dar um upgrade no meu espaço externo, investindo em muitas plantas e móveis feitos com material de reuso, fibras naturais, entre outras coisas. Juntei nesse post algumas dicas que acho uteis na hora escolher e de manter os móveis externos sempre lindos.

Ao se decorar o jardim ou qualquer outra área externa da casa, precisamos pensar em peças de decoração que tragam ainda mais destaque ao espaço. Por ser um ambiente onde normalmente os móveis ficarão expostos à luz do sol e chuva, é necessário garantir que o seu mobiliário possua um tratamento ou material que aguente as ações do clima.

Use Sparlack Cetol Efeito Natural Balance (Cores) para manter o móveis de madeira do jardim como novos por muito mais tempo. Ele protege e realça a beleza da madeira, além de manter os seus veios naturais e ser resistente a chuva após 30 minutos de aplicação. Outras vantagens são, alta repelência a água, acabamento acetinado premium, fácil aplicação e manutenção. Na aplicação, utilizar pincel, rolo, trincha ou pistola convencional. Aplicar três demãos com intervalo de secagem de 4 horas. A primeira demão deve ser aplicada com pincel ou trincha.

Entre os itens que trarão um charme extra a decoração do jardim eu destaco os garden seats, originários da cultura chinesa, eles conquistaram o meu coração por serem cheios de personalidade. Disponíveis em várias formas, materiais e cores, os “bancos de jardim”, podem ser utilizados como peças decorativas, pufes e mesas laterais.

Outra opção são os bancos de madeira, super versáteis. Podem ser usados tanto para compor na mesa de jantar, como para montar um cantinho em volta de uma lareia externa.

Conjuntinhos de mesa e cadeiras, mesclando diferentes materiais, trarão movimento a decoração e irão auxiliar no momento das refeições.

1

Os móveis para jardim são ótimos complementos para qualquer área externa que você tenha disponível, da varanda de um apê até ao gramado de uma casa de campo. Invista nas peças produzidas em madeira e fibra devidamente tratados e surpreenda-se com um jardim bem decorado e ainda mais prazeroso de passar momentos com a família e amigos. Acompanhe outras dicas aqui no Cantinho da Madeira e transforme a decoração da sua casa!

Você encontra os créditos das imagens, bem como outras inspirações na pasta especial que criamos no Pinterest* vai lá conferir!