capa

Design de Objetos com Mix de Materiais

Assim como na moda, o mix de materiais também ganhou o seu espaço na decoração de interiores. Objetos de decoração, móveis e acessórios que mesclam cimento, madeira e pedra são destaques em ambientes de todos os tipos. Aposte nesse estilo e saiba como aplicá-lo na decoração do seu cafofo.

No post anterior Portas Cheias de Cor e Personalidade nós te convidamos a pensar nas portas como objetos decorativos cheios de potencial para deixar a sua casa mais original e divertida.

Hoje vamos ver como objetos decorativos podem mesclar diferentes materiais e trazer ainda mais originalidade ao ambiente, usando o design como influência nas composições dos espaços.

Esse post também vai conter um pouco do tema minimalismo que já discutimos no post Minimalismo e Color Block na Decoração, olha que pessoas cheias de referências nós somos! Mas enquanto que no minimalismo color block, são as cores que funcionam como elemento disruptivo na madeira, aqui é a fusão com outros elementos neutros e totalmente contrário a essência natural da madeira que se destacam.

Como é o caso de peças de design feitas com cimento e madeira. O cimento trás um quê de urbano e bruto ao objeto, enquanto que a madeira traz a fluidez da natureza a composição.

1

Com a junção desses dois elementos é possível criar mesas de apoio, luminárias, pendêntes, vasos e acessórios com estética singular e altamente expressiva.

Outra combinação interessante é a da madeira com vidro e metal. Embora essa composição possa pareça até trivial, já que estamos mais acostumados a ver esse tipo de mistura. É quando o design do objeto se concentra em exaltar as características únicas de cada elemento, e o resultado estético que cada um pode trazer, que encontramos as ideias mais interessantes e inovadoras.

2

Para além dos objetos decorativos é possível ver essa mistura de materiais em outros elementos arquitetônicos e decorativos, como numa escada de mármore com um corrimão de vidro e moldura de madeira que se mescla ao restante do mobiliário, demonstrando perfeitamente aquilo que mostramos em outros objetos.

Para potencializar esse contraste entre a madeira e outros materiais use Sparlack Solgard, um revestimento natural que oferece alta proteção às superfícies de madeira, possui uma película de ótima resistência que protege e embeleza a madeira por até 5 anos, além de proporcionar tripla proteção contra a ação dos raios solares.

3

A dica aqui é não ter medo de ousar na hora de compor um ambiente, na pia da cozinha pode ter pedra, metal, madeira e cimento misturados sim! E é essa ousadia que fará da sua casa um lugar único e só seu!

Você encontra os créditos das imagens, bem como outras inspirações na pasta especial que criamos no Pinterest* vai lá conferir!