Dicas de luminárias de madeira para sua casa

Uma das vantagens de se trabalhar com madeira é a sua versatilidade. Você pode usar itens em qualquer ambiente, como sala, quarto e cozinha ou em qualquer superfície, como teto e parede.

Um bom exemplo dessa versatilidade são luminárias de madeira. Elas podem servir como fonte de luz para ficar em cima de uma mesa de jantar, como no exemplo a seguir. A base, feita a partir de madeira de demolição, dá um ar rústico, enquanto a cúpula que envolve a lâmpada deixa o ambiente moderno.

Outro lugar em que é essencial ter uma luminária é ao lado da cama. No exemplo a seguir, temos um caminho que pode ser instalado tanto sobre um criado-mudo, quanto direto na parede. Esse tipo de luminária tem um estilo mais industrial, mas mesmo assim não deixa de ser elegante.

Existem também opções mais decorativas, para usar na sala de estar ou no corredor de entrada da casa, para receber as visitas com muito estilo. Nossa dica é esse trio de luminárias singelas, que deixam o ambiente propício a uma boa conversa entre amigos.

Outro elemento que reforça o lado versátil da madeira é a facilidade de trocar a cor. E para isso, a dica é usar Sparlack. Você pode escolher cores do Sistema Tintométrico e deixar a sua luminária no seu tom preferido.

Clique aqui e veja as opções de cores do Sistema Tintométrico.