TRIAD China 03

Ideias Inusitadas Usando Caixotes de Feira

O ano de 2016 ficou pra trás e tudo que a gente quer pra 2017 é experimentar e vivenciar coisas novas, não é mesmo?!

Desde pequena, eu sempre adorei esse sentimento de positividade que paira no ar na nos primeiros dias do ano. As expectativas estão lá no topo, as energias foram recarregadas e um mundo de possibilidade desponta no horizonte.

Para o primeiro post do ano, resolvi então ir atrás do que as pesquisas de tendências destacam para 2017.

A WGSN, principal referência de tendência mundial, apresentou 4 macro tendências para este ano: ELEMENTAL, OFFBEAT, REMASTER e ARTISAN.

ELEMENTAL é a tendência que pede por mais tranquilidade e observação, uma busca pelo autoconhecimento e as grandiosidades simples da vida.

A proposta do OFFBEAT é trazer o absurdo, lúdico e surreal para o dia a dia. Viver o interativo, curtir o improviso e se surpreender com o imprevisível.

No REMASTER é onde o antigo e o novo se conectam para criar espaços funcionais e contemporâneo, com uma dose de nostalgia.

Mas é a ARTISAN a que mais expressa nossa proposta aqui no Cantinho da Madeira.

Nela, o design deve ter, acima de tudo, propósito. O espírito “FAÇA VOCÊ MESMO” se estabelece como diferencial na decoração: coisas simples viram arte e a arte vira parte essencial do nosso cotidiano.

O que todos nós queremos para este ano é estar rodeado de coisas belas, funcionais e criadas por nossas próprias mãos, então foi só pegar esse conceito e associá-lo a ideia de coisas simples se transformando em algo de destaque, que logo me veio à mente a decoração desse restaurante de comida orgânica em Shangai.

TRIAD China 02

Os caixotes destinados ao transporte das verduras e frutas frescas se transformaram em uma linda e inusitada instalação de pendentes coloridos, exatamente como destacou a WGSN. E isso ainda faz a gente pensar que até caixotes de feira, associados a ideias de reaproveitamento mais simples, como nichos, mesinhas e estantes, possuem um potencial criativo muito mais elaborado.

Outra coisa que destaco é esse contraste do colorido interno dos caixotes com a textura rustica e natural característica na parte externa.

Você pode conseguir esse resultado apostando nas mais de 50 cores disponíveis do impregnante para madeira da Sparlack, Stain Base Água, que além de oferecer alta repelência à água e acabamento acetinado, também irá realçar o relevo natural da madeira do caixote.

Mas, se o que você quer é reproduzir o colorido dos pendentes de caixote, dentro da paleta de cores disponível eu destaco essas seis: Doce de Framboesa, Festa das Bruxas, Chocolate com Pimenta, Sol da Manhã, Mar de Rolo e Primavera Irlandesa como sendo as mais próximas da proposta original (Sistema tintométrico).

Untitled

Então é só comprar um kit para pendente, com reforço de peso, em qualquer grande Home Center ou loja de materiais elétricos e usar o caixote como cúpula, simples assim! Você encontra caixotes em feiras livres, hortifrútis, lojas de decoração, ou em centros de distribuição como a CEAGESP.

Daí, a gente já começa o ano, botando a mão na massa, transformando uma coisa simples em arte, pra decorar a nossa casa, bora lá?