Ideias para decorar com caixotes de madeira

Você sabia que aqueles caixotes de madeira, que geralmente são vistos em feira livres, podem se tornar um item decorativo para a sua casa?

Em vez de usá-los para transportar verduras ou garrafas, eles podem virar um nicho, uma estante, uma mesa de centro, porta-revistas ou o que a sua criatividade permitir.

Além de deixar a casa mais descolada, você ainda contribuirá com a preservação do meio ambiente, reaproveitando um material que seria descartado.

Antes de obter os caixotes, a dica é escolher os mais novos e firmes e se a ideia é fazer uma composição com várias unidades, procure adquiri-las no mesmo local.

Por ser uma madeira mais rústica, o ideal é lixar toda a superfície e para dar acabamento, você pode envernizá-los ou pintá-los, mas se desejar, você pode deixá-lo ao natural.

Caso prefira envernizar, não deixe de conferir aqui a linha de vernizes e stains Sparlack e escolha o produto mais adequado para conseguir o efeito desejado. Se quiser pintá-los, você pode usar Coralit Zero, uma tinta esmalte à base de água, sem cheiro e com secagem rápida.

Veja abaixo algumas ideias de uso do caixote na decoração: