turkcell-maltepe-plaza-by-mimaristudio

Ideias para divisórias criativas usando madeira, galhos e até bambu

Olá, eu sou a Patricia Melo do Blog Remobília. Nas próximas semanas vou trazer para o blog da Sparlack dicas criativas, sustentáveis e alternativas de decoração, para você botar em prática aí no seu cafofo.

Pra mim, decorar a casa não é só juntar um amontoado de móveis e dispô-los dentro dos cômodos da melhor forma possível.

Decorar é criar um ambiente de convivência entre você o espaço que te cerca, que deve, de certa forma, se conectar com a sua personalidade, seus gostos e estilo, assim como favorecer o encontro, a convivência e a troca entre aqueles que compartilham a casa e aqueles que estão de passagem.

Pra isso acontecer, você pode começar agregando à decoração detalhes que favoreçam o convívio e deixem o ambiente mais leve.

Pôr abaixo algumas paredes da casa e trocar por divisórias mais leves e integradas é uma ótima analogia ao que quero propor aqui.

O fato é que essa troca da parede por divisória já vem rolando na decoração faz um tempinho, não importando se você mora em casa ou em apartamento. Aliás, quanto mais micro for o apê, melhor será apostar nas divisórias, sobretudo para ampliar o seu espaço.

A próxima etapa seria então escolher o material e tipo de divisória. Ela pode, por exemplo, ser fixa ou deslizante, do tipo treliça aberta, como essas aqui, que substituem uma parede na sala, na cozinha, no quarto e até no banheiro.

 

Outra ideia é aproveitar a deixa e apostar em estantes, nichos e elementos vazados, que, além de dividir os ambiente, também exercem outras funções, fazendo com que você otimize ainda mais o espaço.

 

 

Como proposta mais alternativa e barata, nós temos os paletes, que podem ser usados em seu formato padrão, mas também desmontados para criar painéis, decks e outros elementos para você usar de diversas formas.

Aqui a gente tem as divisórias de paletes, substituindo paredes e divisórias comuns em escritórios.

3-galeria-paletes_baixa

Se for para apostar 100% em elementos naturais, olha só essas propostas de divisórias de bambu e galhos substituindo paredes na loja, no restaurante e nos quartos.

Depois de escolher onde, como, o tipo e o material da sua divisória, agora é hora pensar no acabamento.

Baseando-se nessa nossa coletânea de ideias, se o desejo for evidenciar a superfície natural da madeira, e fazer disso um toque à mais na decoração, minha sugestão é usar o Stain Base Água, um impregnante para madeira que oferece alta repelência à água e acabamento acetinado, que realça o relevo natural da madeira proporcionando mais beleza à superfície. Mas se você quer um acabamento com película protetora, use o Extra Marítimo Base Água,  um verniz transparente que enobrece e protege as madeiras, garantia de sucesso!

Espero que vocês tenham gostado no meu post de estreia, volto antes do natal com outras ideias pra deixar a sua casa muito mais linda em 2017!