Madeira no banheiro

Madeira vai bem em qualquer lugar da sua casa: na sala, no jardim, no deck, na cozinha, no quarto e até no banheiro. Sim, no banheiro.

Muita gente acredita que a madeira não resiste à umidade, aos respingos de água e ao vapor criado dentro do ambiente. Mas, com os devidos cuidados e a escolha correta dos materiais, o banheiro pode ganhar um ar rústico e sofisticado, além de aproximar você da natureza.

Você pode criar painéis de madeira dentro do banheiro, que podem ser usados para pendurar toalhas ou encaixar prateleiras.

Para quem é mais ousado, pode fazer o piso e a parede do box do chuveiro e ter o toque suave e relaxante da madeira aos seus pés.

A madeira também pode ser usada para a instalação de luminárias ou para a colocação do espelho, preferencialmente atrás da cuba da pia.

Em todos esses casos, a manutenção da madeira é essencial. Por isso, utilize produtos que garantem proteção contra água e umidade, como o Cetol Efeito Natural Balance (que tem secagem rápida), o Neutrex ou o Extra Marítimo Balance.