Marcenaria de reaproveito

Reaproveitar. Esta pode ser uma das palavras mais utilizadas nos últimos tempos, pois cai muito bem nos dias de hoje. E quando o assunto é madeira, não é diferente.

A marcenaria de reaproveitamento é o que se pode chamar de “zero desperdício” e “máxima beleza”. Além de ser um jeito de se trabalhar pensando ainda mais no meio ambiente, no processo artesanal, no cuidado e no amor com a madeira, a marcenaria de reaproveitamento mostra-se uma forma muito original de se criar, já que cada peça produzida acaba recebendo características de diferentes madeiras utilizadas em seu processo.

Inúmeros são os itens que podem ser criados e os jeitos de se trabalhar com o reaproveitamento da madeira. Inúmeras também são as formas de se colher matéria-prima para realizar suas criações. Você pode encontrar diferentes tipos de madeira em construções, reformas, serralherias, ateliês etc. Depois, é só arregaçar as mangas e soltar a criatividade.

O mais interessante do que é criado com a marcenaria de reaproveitamento é manter as formas e as cores naturais de cada tipo de madeira. Isso acaba contribuindo com a beleza do resultado final. E, para isso, nada melhor do que um Sparlack incolor, que trata a madeira mas mantém e realça os seus aspectos naturais.

E na hora de criar, não se preocupe. Se sobrar madeira durante o processo, é só reutilizar.