Sparlack

Mesinha Charmosa de Cabides Com Patricia Melo e Sparlack

 

Ressignificar objetos na decoração é o ato de propor novos usos a coisas do nosso dia a dia, afim de explorar o potencial máximo de tudo a nossa volta, evitando o descarte e promovendo uma decoração mais sustentável e criativa.

Ao transformar uma garrafa de vinho em um vaso, ou reutilizar potinhos de condimentos na decoração, você tira aquele objeto do ciclo finito de uso que ele tem e lhe dá uma função permanente e duradoura na decoração da sua casa.

Isso expande nosso olhar sobre o nosso ciclo de consumo e nos torna muito mais criativos com relação a tudo que consumimos.

Para ilustrar esse conceito de ressignificação, vamos te mostrar como colocar a mão na massa e transformar um simples conjunto de cabides na base de uma mesinha de apoio cheia de charme! A seguir você confere o passo a passo produzido em parceria com a Patricia Melo do Blog Remobília, veja só como é simples.

sparlack_mesinha-de-cabides_imagem1

Materiais:

• Sparlack Cetol Efeito Natural Balance;
• 4 Cabides de Madeira;
• 1 bastão de Cabide;
• 1 tampo de mesa de pinus de 60 cm;
• 4 cantoneiras de 6 cm;
• 4 parafusos de 3 cm com arruela e porca;
• 8 parafusos pequenos 1,5 cm para madeira;
• Chave de fenda;
• Pincel;
• Bandeja de pintura;
• Luva;
• Pano para limpeza;
sparlack_mesinha-de-cabides_imagem2
– Com um pano úmido retire todo o pó da peça.

Para proteger e valorizar ainda mais a madeira do tampo da mesinha foi usado Sparlack Cetol Efeito Natural Balance, o Stain impregnante premium para madeira da Sparlack, que possuí a exclusiva tecnologia Balance na sua fórmula. Por ser base água, o Stain já vem pronto para uso, sem cheiro após 1 hora da aplicação e secagem rápida.

Ótimo pra quem mora em apartamento e quer um resultado rápido e prático. Além disso o produto ainda apresenta a opção do sistema tintométrico, diversas cores para você testar e escolher a que se encaixa mais com o seu perfil, neste caso usou-se Sparlack Cetol Efeito Natural Balance na cor Folha de Cobre.

sparlack_mesinha-de-cabides_imagem3
– Aplique Sparlack Cetol Efeito Natural Balance no sentido do veio
da madeira para valorizar o seu desenho natural.

Após retirar os ganchos dos cabides aplicou-se 3 demãos, com intervalo de 4 horas entre elas, do Sparlack Cetol Efeito Natural Balance na cor Licor de Chocolate.

Outra vantagem do Sparlack Cetol Efeito Natural Balance é o fato dele possuir acabamento acetinado premium com baixa formação de película, sendo capaz de acompanhar os movimentos naturais da madeira deixando aqueles veios que amamos tanto, mais bonitos e protegidos. Além disso, esse produto não trinca e não descasca.

sparlack_mesinha-de-cabides_imagem4
– A primeira demão deve ser aplicada com pincel ou trincha.

Para criar a estrutura dos cabides monte-os em pares como na imagem, use um pouco de cola para manter as peças no lugar, depois é só fazer os furos, colocar os parafusos, encaixar as cantoneiras e finalizar com as arruelas e porcas para fixar bem a estrutura.

sparlack_mesinha-de-cabides_imagem5
– Elas devem ficar assim

Agora é só fixar as estruturas de cabide no tampo da mesa. Primeiro ajuste as posições para que fiquem com a mesma distância entre as bordas.

sparlack_mesinha-de-cabides_imagem6
– Use um bastão de cabide como guia, daí é só parafusar.

Depois disso sua mesinha está pronta e fica um charme!

sparlack_mesinha-de-cabides_imagem7

 

Você pode usá-la como mesa de centro na sala, ou no quarto como mesa apoio.

sparlack_mesinha-de-cabides_imagem8

 

Dá até pra criar um cantinho para as crianças, o que acha?

sparlack_mesinha-de-cabides_imagem9

 

A Sparlack possui mais de 100 cores para revelar o que a sua madeira tem de melhor. Escolha a que mais combina com o seu cantinho! Seja sustentável, use madeira de reuso ou certificada.

sparlack_mesinha-de-cabides_Sparlack_Cetol_Efeito_Natural_Exterior_Balance_Quarto

Sparlack Cetol Efeito Natural Balance