1 (v2)

O Charme das Salas Externas e Jardins de Inverno

Aproveitar ao máximo o potencial de cada ambiente da casa é a melhor maneira de tornar esse espaço um refúgio, cujo maior objetivo é o descanso, a harmônia e o estar junto.

Salas voltadas para a área externa e jardins internos, por exemplo, revelam um jeito de viver e decorar atual, onde não há limites entre dentro e fora. Seja seu lar um apêzinho alugado, ou uma casa com um belo quintal nos fundos, a proposta é que você abra suas portas e realmente explore todas as possibilidades que cada espaço traz.

Nesse post, iremos dar dicas de como criar cantinhos cheios de vida usufruindo das áreas externas e também como proteger móveis e objetos de madeira contra as intempéries, para que você possa manter esse novo ambiente sempre lindo.

1

 

Para criar pequenos cantinhos aconchegantes por exemplo, vale explorar ao máximo o uso da madeira em seu aspecto mais natural, pra isso você pode contar com o nosso Stain Impregnante, o Sparlack Cetol Efeito Natural Balance, que protege e realça a beleza da madeira, além de manter o seus veios naturais e ser resistente a chuva após 30 minutos de aplicação. O mais legal, é que você pode escolher a sua cor favorita, inspirar-se e decorar a sua madeira.

Desta forma, pequenos bancos, mesinhas de apoio, pergolados e treliças se tornaram peças coringas do ambiente. Para arrematar, não se esqueça das plantinhas e não se acanhe em explorar também uma iluminação indireta, nesse ponto, um cordão de luz, mesmo que pequeno, fará toda a diferença na sensação de aconchego que buscamos.

Se você tiver um pouco mais de espaço para explorar, que tal investir em uma cozinha externa, assim você pode ir muito além do churrasco de final de semana e preparar refeições completas curtindo o ar livre!

2

A cozinha pode vir acompanhada de um espaço para mesa de jantar, que se amplia para área da piscina, deck ou quintal.

Aqui mais uma vez é a madeira que reina como elemento de conforto e harmonia entre o mobiliário, piso e revestimento. A dica então é aproveitar as mais de 100 cores da linha Sparlack para criar diferentes contrastes e composições entre os elementos do ambiente.

Outras vantagens de escolher Sparlack Cetol Efeito Natural Balance, é a sua exclusiva tecnologia Balance, pois além de você estar contribuindo para o meio ambiente, ele facilita o seu trabalho por possuir secagem rápida e não ter cheiro.

Pra finalizar, vamos todos morrer de amor com essas inspirações para terraços, quintais e espaços perto da piscina, tipo ostentação.

3

Aqui cada espaço se amplia ainda mais, seja com o uso coordenado da madeira com outros elementos como concreto e muito verde, assim como também pela linearidade das composições.

Mesmo em espaços menores, podemos incorporar muitos dos conceitos aplicados nesses ambientes em nossa casa, vemos que ao destacar a madeira em tons quentes, você contrapõe a superfície fria do concreto equilibrando a decoração.

Um belo jardim de inverno, se faz da mistura de várias espécies de plantas, onde velas, vasos e objetos de madeira preenchem o espaço, trazendo o aconchego que buscamos em qualquer ambiente, seja ele interno ou externo.

Você também pode contar com o Sparlack Cetol Deck Antiderrapante que é a melhor opção para pisos exteriores por conter uma película elástica mais resistente a tráfego de pessoas.

Você encontra os créditos das imagens, bem como outras inspirações na pasta especial que criamos no Pinterest* vai lá conferir!