capa

Portas Cheias de Cor e Personalidade

Investir em cores e texturas diferentes nas portas de casa é um ótimo pedido para quem quer dar uma refrescada na decoração do cafofo, mas não sabe por onde começar.

Nesse post vamos mostrar como uma simples mudança de cor em um elemento tão trivial é capaz de redefinir um espaço.

Afinal de contas, quando a gente pensa na decoração de uma casa, nosso foco se concentra, quase sempre, no mobiliário, nas cores das paredes e na iluminação, mas apesar desses pontos serem de fato decisivos para compor o espaço, há no caminho os pequenos detalhes que são cheios de potencial para tornar a decoração mais original e criativa.

Como ponto chave desses pequenos detalhes, estão os objetos de decoração, que vão muito além dos vasos, quadros, tapetes e outros acessórios decorativos, que você pode usar para compor o seu projeto e inclui também, por exemplo, as portas da casa.

Quando a gente define as portas como elementos decorativos, abre espaço para para muitas coisas interessantes. E tudo pode ficar ainda mais interessante se a gente acrescentar cor a este elemento. Portas coloridas trazem um toque leve e divertido a decoração, que eu particularmente adoro!

1

A porta afinal é a primeira coisa que as visitas irão ter contato quando chegarem na sua casa, assim ela pode servir para dar um gostinho do clima da decoração do seu cafofo.

Com isso em mente, vale lembrar que a Sparlack sempre tem um produto especial para tratar e destacar a madeira das suas portas em qualquer projeto que você for executar.

E se a vontade é de trazer um toque colorido para elas, aproveite as vantagens do Sistema Tintométrico, presente em grande parte da linha de produtos Sparlack, assim você realça ainda mais as suas portas, mantendo a textura e aparência natural da madeira ao mesmo tempo, são mais de 100 cores disponíveis contando com a exclusiva tecnologia Balance, que não tem cheiro e possui secagem rápida!

O que é muito bom para aplicações em área interna, como é o caso das portas dos quartos e demais ambientes da casa. Afinal de contas, não é só na entrada que uma bela porta colorida pode fazer a diferença.

Você também pode aplicar esse mesmo conceito maravilhoso nas portas internas do seu cafofo, usando Sparlack Cetol Balance, pois ele possui uma película flexível que acompanha os movimentos naturais da madeira, sem permitir que ela trinque ou descasque, você ainda conta com 6 anos de garantia, alta repelência a água e ação fungicida.

Caso a sua ideia seja pintar uma porta que fica na área externa da casa, use Sparlack Triplo Filtro Solar Balance, pois ele possui tripla proteção contra os raios do sol, secagem rápida, sem cheiro após 1h de aplicação.  Dica: os dois produtos citados acima, estão disponíveis no Sistema Tintométrico, agora é só você escolher as mais de 100 cores disponíveis e aproveitar.

Crie pequenos pontos de cor nos ambientes internos e externos usando portas que se destacam naturalmente na decoração, como aquela que separa a cozinha da sala, ou a dispensa do corredor. A dica aqui é utilizar a mesma cor ou tom chave usada nos demais objetos de decoração do ambiente.

As possibilidades são infinitas e o bom mesmo é saber que você, sempre poderá encontrar alguma dica, de como deixar a sua casa mais linda, aqui no Cantinho da Madeira, com a sugestões dos produtos Sparlack mais indicados!

Você encontra os créditos das imagens, bem como outras inspirações na pasta especial que criamos no Pinterest* vai lá conferir!