05 Cabeceira de Cama

Reformando e Dando Novos Usos a Móveis Usados

Depois de falar sobre aproveitamento de madeira para diversos usos no seu dia a dia, agora chegou a hora de mostrar como aquele móvel antigo e desgastado que você tem aí por perto pode se tornar algo completamente diferente, funcional e criativo depois de uma bela repaginada.

Uma das primeiras coisas que fizemos aqui em casa, quando decidimos apostar em uma decoração inventiva e acessível, foi trocar a loja de móvel sob medida pelo garimpo em demolidoras, antiquários e lojas de usados. Nesse processo aprendemos muito sobre materiais, tratamentos e reuso criativo.

Assim, as cadeiras que vieram do hospital da cidade, se transformaram em lindas e coloridas mesinhas de cabeceira. O buffet de louça virou guarda-roupa, a moldura virou cabeceira, a grade de janela virou guarda-corpo, o escorredor de massa virou luminária e por aí vai.

Descobrir novas possibilidades que existem em cada móvel e objeto que te cerca é o que vai te tornar capaz de distinguir aquilo que realmente pode ser descartado daquilo que pode ser transformado.

Entender que um armário antigo pode guardar dentro dele um home office inteiro!

01 Guarda Roupa 03 Portas Opá∆o 1 Imagem de Destaque

Que as gavetas daquele móvel que não te serve mais podem se transformar em lindos nichos de parede ou até mesmo em uma bela mesinha de apoio.

02 Gavetas

Que as portas do seu closet antigo por si só já são lindas o suficiente para ganhar um lugar de destaque na parede da sua sala, por que não?!

03 Portas Opá∆o 2 Imagem de Destaque

Uma cadeira linda pode ser muitas coisas nessa vida, mesinha de cabeceira é apenas uma delas.

04 Cadeira Opá∆o 3 Imagem de Destaque

Contudo, uma coisa que se deve sempre ter me mente na hora de se resgatar, reformar ou reutilizar um móvel antigo, é o fato de que ele deve estar em boas condições, livre de pragas, fungos e ferrugem, pra só então você pode começar a trabalhar nele.

Se a pintura antiga está descascando, você deve lixar a superfície até eliminar o problema, além de usar o Pintoff da Sparlack,  um removedor de fácil aplicação, pronto para uso e elevado poder de remoção de esmaltes e vernizes.

Ele pode ser usado para remover películas dos mais variados tipos de superfícies, como: ferro, aço, madeiras, pisos, etc.

Depois é só escolher qual o tipo de acabamento e estilo que você vai querer seguir escolhendo o produto Sparlack mais indicado.

Se a sua ideia é manter as características naturais da madeira, use o impregnante da Sparlack, Stain Base Água. Quer tingir e impermeabilizar a peça com uma película de alto brilho? Use o Neutrex.

Se você gosta mais de superfícies foscas, recomendo usar o verniz Extra Marítimo Base de água. Sem cheiro, ele é otimo pra você que está fazendo uma pequena reforma em casa.

Enfim, opções de produtos para te ajudar a renovar e reiventar um móvel é o que não falta na Sparlack. Prometo que ao seguir por este caminho, sua casa vai se tornar um lugar muito mais vivo e cheio de  histórias pra contar.