capa

Removendo Verniz sem Lixar

 

Restaurar ao invés de trocar, resgatar ao invés de descartar. Com todas as dicas e conteúdos relacionados ao tema de faça você mesmo disponíveis a distância de um click, nos sentimos muito mais confiantes em tentar dar uma cara nova aos móveis de casa, com as nossas próprias mãos, ao invés de simplesmente dispensá-los.

Eu sempre acreditei que os móveis de uma casa são capazes de contar belas histórias. Seja na forma de uma cômoda herdada da bisavó, que viajou quilômetros de distância, para agora fazer o papel de aparador na entrada da casa recém adquirida, ou pela cadeira achada em uma caçamba da esquina e que agora é usada como mesa de cabeceira na quitinete dividida por colegas de faculdade.

Repaginar um móvel, ao invés de simplesmente descartá-lo e comprar um novo, além de sustentável e muito mais econômico, é também uma das opções mais eficazes quando a ideia é dar um toque mais pessoal à decoração do cafofo.

1

Ao iniciar a reforma, primeiramente você deverá utilizar uma lixa para remover a pintura e o brilho do móvel que deseja repaginar. Lixar corretamente toda a peça será fundamental para que a tinta ou novo verniz possa realmente se fixar e, assim, contar com um bom acabamento.

É nessa hora que muita gente desamina, já que lixar uma peça grande como um guarda-roupa, pode dar um trabalhão, nossa dica do dia entra agora para facilitar a sua vida.

Ao invés de gastar todas as suas energias lixando, você pode economizar tempo utilizando Sparlack Removedor Pintoff, um removedor de fácil aplicação, pronto para uso e elevado poder de remoção de esmaltes e vernizes. Remove películas dos mais variados tipos de superfícies, como: ferro, aço, madeiras, pisos, etc. Indicado para remoção de esmaltes de base alquídica e base d’água, vernizes base solvente e base d’água, nitrocelulose, acrílica. Ao final do processo, limpe a superfície da madeira com Redutor Sparlack antes da repintura, assim sua peça estará perfeitamente pronta para receber um novo acabamento.

2

Assim você já pode partir para a parte divertida da história que é inserir cor, estampas e efeito diferentes na peça que você deseja renovar.

Ao eliminar o verniz velho de um móvel antigo você pode se surpreender com lindas texturas de madeira natural, minha dica é contar com todas as vantagens do Cetol Efeito Natural Balance Transparente, o stain impregnante da Sparlack com alta transparência, repelência à água e um lindo acabamento acetinado, que realça a cor e o relevo natural da madeira proporcionando mais beleza à superfície. Além disso, possui secagem rápida e não tem cheiro após 1 hora da aplicação.

Agora, se o que você procura são cores inusitadas para arrasar em composições super modernas, use Sparlack Cetol Efeito Natural Balance (Cores) elegendo as suas cores favoritas, nas mais de 100 cores disponíveis na linha Sparlack para criar diferentes contrastes e composições nos móveis que você for repaginar, protegendo e realçando a beleza da madeira ao mesmo tempo que mantém o seus veios naturais. O tingimento pode ser feito a partir da cor Natural do produto. Para verificar as opções de cores de cada produto, você pode conferir no site Sparlack.

3

Você encontra os créditos das imagens, bem como outras inspirações na pasta especial que criamos no Pinterest* vai lá conferir!