capa

A Versatilidade dos Pegboards

Se você é daqueles que passa horas navegando pelo Pinterest, com certeza já deve ter cruzado com algum ambiente com pegada escandinava, ostentando um belo painel de madeira perfurado, todo trabalhado na riqueza.

Esse tipo de painel é conhecido como pegboard e se tornou uma febre na decoração por ser um “mobiliário” extremamente versátil, que fica ótimo em ambientes amplos, mas se destaca ainda mais em ambientes pequenos.

A versão mais conhecida dos pegboard é a das placas com furos pequenos usada em ambientes comerciais ou em oficinas e ateliês para organizar ferramentas de trabalho e coisas do tipo. Contudo foi quando o estilo escandinavo propôs uma versão mais minimalista com furos e pinos maiores, que os pegboards ganharam destaque na decoração de interiores, sendo aplicados em diversos espaço da casa.

Uma das características mais marcantes do estilo escandinavo é o destaque que as peças de madeira recebem, e não é diferente nos pegboards. Minha dica para criar pegboards perfeitos é contar com todas as vantagens do Cetol Efeito Natural Balance Transparente, o stain impregnante da Sparlack com alta transparência, repelência à água e um lindo acabamento acetinado, que realça a cor e o relevo natural da madeira proporcionando mais beleza à superfície. Ele não forma filme, não trinca e não descasca. Além disso, possui secagem rápida e não tem cheiro após 1 hora da aplicação.

Manter o meu home office organizado é um desafio constante e ultimamente tenho achado tudo entulhado demais. Imaginar ele repaginado com pegboards, como nessas propostas aqui embaixo é o meu mais novo passatempo favorito.

1

O que dizer dessas versões dos painéis aplicadas na cozinha? Espaço organizado entre louças e plantinhas que dá gosto de ver!

2

Tá faltando espaço no quarto? De cabeceira de cama à closet completo, de tudo você faz com essas belezinhas.

3

Também ficou querendo um pegboard pra chamar de seu? Para montar o seu próprio painel de madeira perfurado, tudo que você vai precisar é de uma placa ou prateleira de madeira maciça – lembre-se sempre de usar madeira certificada – cabos de vassoura e serra copo.

Questões quanto a espessura da madeira, como posicionar os furos e como fixar o painel na parede são facilmente respondidas em uma pesquisa rápida no Pinterest, onde de quebra você sempre encontra outras sugestões também.

Você encontra os créditos das imagens, bem como outras inspirações na pasta especial que criamos no Pinterest* vai lá conferir!