sparlack_calcadeira_CAPA

Calçadeira Versátil E Multifuncional Com Patricia Melo e Sparlack

Oi pra você, aqui é a Patricia Melo do blog Remobília e eu tô aqui pra mostrar nosso novo passo a passo em parceria com a Sparlack, espero que vocês gostem!

Estou providenciando várias mini reformas aqui no cafofo Remobília como parte das nossas, já costumeiras, preparações para o final de ano e natal em família, etc… Faço isso sempre, desde  que nos mudamos.

Desta vez escolhi começar pela entrada da casa, que a muito tempo precisava da minha atenção. Esse ano tem sido de muito aprendizado sobre a importância de dar atenção a nossa casa, como ela é um reflexo do nosso estado de espírito e como ela também pode se tornar impulsionadora de mudanças em nossa vida.

Pensando assim, a escolha de focar minha atenção logo na entrada de casa tem muita relação com isso e com o fato de buscar mais aconchego no meu lar.

Comecei criando treliças de madeira na lateral do deck e da garagem, que vão proporcionar mais privacidade quando estamos dentro de casa, já que não temos portão alto no cafofo somente um cercadinho baixo com um portãozinho de metal fundido, todo mundo que passa na rua tem uma visão privilegiada de toda a área da casa, mas agora com as treliças conservamos nossa intimidade, sem perder a luz que vem de fora nem a liberdade de poder olhar o exterior sem grades e portões fechados.

Depois da treliça veio a vontade de ter um móvel na entrada que fosse multifuncional, como tudo por aqui, que funcionasse tanto como apoio para os sapatos, um lugar para guardar os itens de jardinagem, assim como tivesse o charme à mais de uma mesinha lateral.

Nasceu daí o projeto de criar uma calçadeira, usando prateleiras prontas de pinus e Sparlack Cetol Balance, indicado para a máxima proteção dos seus móveis em ambientes externos.

Vamos ao passo a passo?

sparlack_calcadeira_000

Materias:
• Sparlack Cetol Balance Imbuia;
• 1 Prateleira Pinus de 50x40x1,8cm; (Tampo do Baú)
• 1 Prateleira Pinus de 30x40x1,8cm; (Tampo Fixo)
• 1 Prateleira Pinus de 80x40x1,8cm; (Base)
• 2 Prateleiras Pinus de 80x20x1,8cm; (Laterais)
• 2 Prateleiras Pinus de 36,4×18,2×1,8cm; (Lateral Externa e Interna)
• 1 Kit com 4 pés palito de 15 cm;
• 2 Dobradiças de 3cm; (Base)
• 12 parafusos pequenos 1,5 cm para madeira
• Parafusos para madeira de 3 cm;
• Tira de couro de 6×15 cm.
• Chaves para apertar os parafusos;
• Pincel;
• Bandeja de pintura;
• Luva;
• Pano para limpeza;

Todo trabalho com madeira é iniciado com uma boa limpeza, para aplicar qualquer produto de acabamento a superfície de madeira deve estar livre de pó e sujeiras de qualquer tipo.

sparlack_calcadeira_0000
– Com um pano úmido retire todo o pó da peça

Para proteger e valorizar ainda mais a madeira da calçadeira foi usado  Sparlack Cetol Balance, o verniz + impregnante super premium para madeira da Sparlack, que possuí a tecnologia Balance na sua fórmula. Por ser base água, já vem pronto para uso, sem cheiro após 1 hora da aplicação e secagem rápida.

Aqui no cafofo a gente só usa produtos base água, primeiro por que é melhor para o meio ambiente e segundo por causa do Arthur, da Mel e do Mike, quem tem criança e pets em casa tem que ter a preocupação com produtos base solvente por causa do cheiro mais forte.

sparlack_calcadeira_00000
– Aplique Sparlack Cetol Balance no sentido do veio da madeira para valorizar o seu desenho natural

Aplicamos 3 demãos, com intervalo de 4 horas entre elas, de Sparlack Cetol Balance na cor pronta Imbuia, as outras 2 cores prontas disponíveis são Natural e Mogno.

Outra vantagem do Sparlack Cetol Balance é o fato dele possuir uma película flexível que acompanha os movimentos naturais da madeira, sem permitir que ela trinque ou descasque. É muita tecnologia em um único produto!

sparlack_calcadeira_000000
– A primeira demão deve ser aplicada com pincel ou trincha

Depois de esperar as peças secarem, comece montando a estrutura da calçadeira com as prateleiras de 20 cm, use cola instantânea para ajudar na fixação e depois parafuse tudo.

sparlack_calcadeira_006
– A base da estrutura deve ficar assim

Então fixe a base, depois a parte fixa do tampo e por fim, fixe o tampo do baú usando as dobradiças.

sparlack_calcadeira_007
– Fixe a parte fixa do tampo na estrutura da calçadeira
sparlack_calcadeira_008
– Fixe o tampo do baú com as dobradiças na lateral

Pra deixar a peça mais charmosa instalamos pés palito na base, eles traem um toque retrô super nostálgico pra peça que combina com tudo.

sparlack_calcadeira_009

Depois disso a calçadeira tá pronta e ficou incrível!

Use na entrada da casa pra te ajudar a colocar e tirar os sapatos antes de entrar, ou no quarto como mesa de apoio e sapateira, usando um futon ou almofada pra deixar a peça mais confortável.

sparlack_calcadeira_010

sparlack_calcadeira_001

sparlack_calcadeira_002

Fica linda também na varanda como suporte para plantinhas e coisinhas de jardinagem.

sparlack_calcadeira_003

Sparlack Cetol Balance é indicado para a máxima proteção dos seus móveis em ambientes externos.

  • Não trinca e não descasca;
  • É resistente a ação dos raios solares;
  • Possui alta repelência a água;
  • Ação fungicida.

Além disso, possui 6 anos de garantia e apresenta uma tecnologia que é melhor para você e para o meio ambiente. Não tem cheiro, seca rápido e é pronto para uso.

Mês que vem eu volto com outro projetinho lindo e fácil de fazer pra você deixar a sua casa mais bonita. Seja sustentável, use madeira de reuso ou certificada.

sparlack_calcadeira_pack

Sparlack Cetol Balance